domingo, 12 de outubro de 2008

Lu em Haselünne

Antes de mais nada, olhe este singelo vídeo:


Não tem como explicar minha faceirice. A Lu, amiga e colega de tantas andanças, veio me visitar aqui em Haselünne, diretamente de Londres, onde está morando agora. Saiu de uma das principais cidades do mundo para uma que nem os alemães conhecem. Só para me ver.

Ela chegou na quinta de noite. Sexta, tivemos este dia totalmente zen:


A Lu ficou amiga do Saboor, 7 anos, que é afegão e mora aqui na casa. O pequeno ganhou um ursinho de presente dela. Adivinhe o nome que recebeu o ursinho? "Urso Lu". Ou "Lu Bär", em alemão.

À noite, fomos tomar uma cerveja no talvez único bar que tem na cidade. Aliás, a Lu tomou uma, eu tomei umas quantas. No fim, fizemos um vídeo, em homenagem aos amigos e colegas do curso de Comunicação Social da UFSM. Tivemos problemas técnicos e o áudio deu pau, então transcrevo abaixo o que foi dito. O importante é mostrar que lembramos do povo!



No trecho inicial, em alemão, eu olho o cardápio e filosofo sobre Schoppenhauer, Freud e o Marxismo, sem deixar de citar Michael Schumacker, Beckenbauer, Ballack e os chocolates Neugebauer. Depois da explanação, digo, em português:

- Eu quero beber bastante, pois estou sozinho aqui, no interior da Alemanha. Meus amigos todos no Brasil, e eu sozinho neste bar. Vou beber para me emborrachar, até que surja uma pessoa especial que venha me visitar... Quem sabe... Ó, Lu, você por aqui!

- Eu estou aqui, Augustinho!

- Uau, para me salvar desta solidão no sul da Alemanha...

- Norte!

- No norte da Alemanha! Estou bêbado já...

- Eu vim te salvar, Augustinho!

- Uau... De Londres para o mundo! Ou para o interior do mundo... - Falando para os colegas, agora: - Pessoal, a gente está morrendo de saudade de vocês, e estamos fazendo esse encontro em nome de todo mundo.

- A gente está pensando em vocês toda hora!

- Vocês não estão aqui, mas são nossos assuntos! Estou morrendo de saudade de vocês. Mando um abraço pela Lu, porque ela vai antes de volta para o Brasil.

- Eu vou contar todas as novidades do Augustinho.

- Não, todas não, pelo amor de Deus!

- Todas que eu soube hoje!

- Saudade, pessoal! Até mais!

- Beijos!

E foi isso. No sábado de manhã a Lu foi embora, de trem, para outra cidade na Alemanha, onde moram parentes dela. Eu voltei para casa e encontrei Saboor tomando café da manhã com o urso Lu ao lado. Depois fiz judô, levei Iládio para o jogo de futebol dele e depois fui jogar eu mesmo com os veteranos, como contei ontem. A rotina, de novo. Uma rotina boa, claro!

Foi muito legal este final de semana.

6 comentários:

t disse...

Aiiii!!!! Tantas coisas que quero comentar.

Primeiro, que perigo! A Lu andando de bicicleta. O Augusto andando de bicicleta e ainda filmando.

Segundo: Eu sei falar melhor que a Lu em alemão. Além de dunk, sei dizer schwain e voutizier, que o Gustavo me ensinou. (traduzindo: porco e leitão)

Terceiro: Que amor o LuBear.

Quarto: O Augusto de cavanhaque deve estar pegando toda a alemoada.

Quinto: Adorei as fotos das vacas holandesas. Minhas amiguinhas. Como que pode alguém comer um bicho tão amigo???

Sexto:Sim, saudades, saudades, saudades. Vocês não imaginam a falta que fazem... Vocês não imaginam a alegria que dá saber que vocês estiveram juntos e lembraram da gente...

Sétimo: Augusto, vem com a Lu em dezembro!!!!

Oitavo: amo vocês!

Nono: Lu, espero que o Augusto não tenha te irritado aí como ele costuma fazer com as amigas em viagens...

Leonardo disse...

Em primeiro lugar,
ahuhauhauhauhauhauhauhauhauhaua :P

Pô, que legal ver vcs juntos por aí.
É tão legal que eu nem tenho muito mais o que comentar mesmo. Só dizer que eu ri de cabo a rabo lendo o post, principalmente vendo os vídeos, e principalmente o segundo vídeo, que chegou até a me dar uma certa peninha do Augusto, coitadinho, tão solitário e carente...

Abraços!

Leonardo disse...

A propósito, me passa as coordenadas da tua casa em Haselunne, assim pelo menos via google earth eu posso te visitar!

Mike Zem disse...

o video da lu tah uma gracinha...
pena a narração...

Unknown disse...

Respondendo aos amigos do "Augustoso" ou "gutosinho" rsrsrss:
Thaís: o cavanha do meu irmão é apenas de nescau....

Leonardo: carente? Claro que não, lembra dos amigos bêbados no bar que o interpelaram pela direita e esquerda?!rsrsrsrs


Brincadeiras à parte, adorei o vídeo!

Carla Arend disse...

vocês são uns mimosos, adorei as vacas! as vacas alemãs são realmente lindas!

hahaha
saudade de vocês, são assunto das nossas junções tbem.

beijoo!