terça-feira, 29 de setembro de 2009

É chato ser gostoso!

Pois não é que eu saí no jornal ao lado de Johnny Cash (que deve estar se revolvendo no túmulo... ou talvez ele nem dê importância ao fato, o mais provável, estando morto!)

Bem, eis a minha aparição, no jornal Diário de Santa Maria:

  • traduzindo cash

    Johnny Cash (1932-2003), o cara que foi o verdadeiro lado-b do country, terá sua biografia em quadrinhos lançada no Brasil em outubro. A versão nacional de I See Darkness foi batizada de Johnny Cash – Uma Biografia e sai pela Editora 8INVERSO, de Porto Alegre. O trabalho do premiado quadrinhista alemão Reinhard Kleist foi publicado pela primeira vez em 2006, na cola do lançamento da cinebiografia Johnny & June (2005). O livro abocanhou o prêmio de melhor publicação de quadrinhos alemã na Feira do Livro de Munique. Em 2007, a publicação recebeu a mesma premiação na Feira do Livro de Frankfurt.

  • Mas o legal é que a versão brasileira tem tradução do jornalista Augusto Machado Paim (ao lado), porto-alegrense formado pela UFSM. Apaixonado por quadrinhos, ele foi fazer um intercâmbio na Alemanha. Por lá, conheceu alguns quadrinhistas. Entre eles, Kleist. A tradução foi feita em três semanas.

    – Confesso que conheci Cash fazendo a tradução e me apaixonei pela obra dele. O tempo que passei na Alemanha foi muito importante para conseguir fazer essa tradução – afirma Augusto.

    O lançamento em 19 de outubro, em Porto Alegre, será promovido pela Goethe Institut da Capital e contará com a presença do autor.

Nenhum comentário: